Giro do Boi amplia sua plataforma de comunicação com o pecuarista

22/03/2016
Giro do Boi amplia sua plataforma de comunicação com o pecuarista

Por Mauro Sérgio Ortega

Lançado há dois anos para se tornar o principal meio de comunicação entre a indústria frigorífica e o pecuarista brasileiro, o Giro do Boi acaba de ser ampliado neste novo portal de comunicação. Depois do programa na TV (Canal Rural) e as revistas segmentadas (Dinheiro Rural e DBO) agora chegou a vez da Internet, expandida para sistemas mobile como celulares e tablets. O site do programa é uma forma de interagir com mais comodidade entre todos os elos da cadeia produtiva da carne.

Na contramão da atual situação política e econômica no Brasil e no mundo, onde muitos estão se segurando para não contrair despesas, ficando no anonimato esperando a “poeira baixar”, estamos aqui para ouvir, sugerir e unificar todos os conhecimentos que podem fazer de uma atividade pecuária a mais integrada e rentável possível, como já acontecem nos crescentes setores de avicultura e suinocultura.

Este site do Giro do Boi traz artigos, reportagens, entrevistas, dicas, cotações atualizadas da @ nas plantas da JBS, valores do mercado futuro através do Boi a Termo, os registros das boas boiadas que são produzidas por fornecedores engajados no Boi de Sucesso e a evolução do Farol Verde da Qualidade de cada cliente/pecuarista da companhia no Brasil.

Não é apenas um novo canal de comunicação entre nós, é algo para a gente discutir e debater, algo que possa somar conhecimento e dividir satisfações dentro da nossa pecuária, como estamos acostumados a dizer “do pasto ao prato do consumidor”. Este site também é uma extensão da Conexão JBS, uma plataforma que auxilia o pecuarista a ser mais eficiente, disponibilizando outras ferramentas de apoio ao produtor, proporcionando conveniências para um maior Giro do Boi, como financiamento; suporte ao CAR – o Cadastro Ambiental Rural; transporte de gado magro; confinamentos; boi a termo e protocolos de tipificação e bonificação.

Também vamos apresentar, em detalhes, os gargalos existentes para que o fazendeiro possa ser mais eficiente na sua produção e, de quebra, ainda ser bonificado conforme evolua a qualidade da sua boiada. Os protocolos de bonificação (existem mais de 10 no Brasil) são a consequência da tecnificação da atividade. Gado jovem, castrado, saudável e bem terminado é sinônimo de lucro extra, é claro, havendo habilitação, rastreabilidade e certificações de plantas frigoríficas e propriedades, se assim as cotas e protocolos exigirem.

Enfim, o girodoboi.com.br vem para somar e trazer conhecimentos que os ajudem a girar o seu capital muito mais rapidamente na propriedade, garantindo o seu sucesso pessoal e profissional.

Espero que este site lhe traga algo que estava à procura. E nada de pessimismos como “a vaca foi pro brejo”, período de “vaca magra” ou “nem que a vaca tussa”. Vamos mostrar, juntos, que o Boi de Sucesso existe e está ao nosso alcance. Basta acreditarmos, o mercado consumidor espera por isso.

 

Veja também: