Palestra: Confinamento 2017 - faturamento baixo, margem alta

Marcos Baruselli, gerente da categoria de confinamento da Tortuga DSM, aconselha o pecuarista a conhecer plenamente seus custos de produção para auxiliar na tomada de decisões mesmo quando o cenário de preços da arroba esteja incerto; assista na íntegra a apresentação

O Giro do Boi disponibiliza mais uma apresentação que integrou a grade de palestras do espaço “+@/ha/ano”, oferecido pela Aliança da Produtividade durante a Beef Expo, feira que aconteceu na capital São Paulo no início de junho de 2017. Desta vez, o gerente da categoria de confinamento da Tortuga DSM, Marcos Baruselli, falou sobre o cenário da entressafra para este ano.

Com o título “Confinamento 2017: faturamento baixo, margem alta”, Baruselli apresenta aspectos econômicos e perspectivas para a pecuária. A principal recomendação do profissional é que o produtor tenha conhecimento pleno sobre seus custos de produção para auxiliar na tomada de decisão. Deste modo, é possível reconhecer oportunidades quando sua margem está positiva mesmo em cenários em que a arroba se desvalorize, como acontece neste ano.

Além disso, Baruselli mostrou projeções de diversas instituições para o confinamento até 2025, quando o volume de animais terminados em cocho deverá crescer uma média de 7% ao ano até chegar a quase oito milhões de cabeças confinadas, sendo responsáveis por até 20% da carne produzida no Brasil.

Veja a apresentação na íntegra clicando no player abaixo: