Fazenda sobe farol verde da qualidade em mais de 10% com redução da idade ao abate

A Fazenda Beatriz, no município de Três Lagoas, no MS, aumentou o percentual da qualidade da carne com redução expressiva nos faróis amarelo e vermelho

No município de Três Lagoas, distante a 326km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, a Fazenda Beatriz, da Brooks Agropecuária, foi o primeiro exemplo da 13ª temporada da Rota do Boi, que dessa vez esteve visitando fazendas modelo na região do bolsão de MS. Na primeira reportagem, mostramos o trabalho que é desenvolvido na propriedade, que com novas tecnologias e novos cruzamentos, conseguiu reduzir em um ano a idade de abate do gado e incrementar ganho de uma arroba de peso.
Para se ter uma ideia dos números, dos abates realizados em 2015, 20.27% dos animais se enquadraram no farol verde da qualidade. O percentual subiu mais de 30% em 2016, com redução expressiva nos faróis amarelo e vermelho. Outro salto relevante se deu na qualidade da terminação da boiada, em que o percentual de animais abatidos com gordura três, mediana e uniforme, saltou de 29.4% para mais de 45% em 2016.
Veja aqui como os profissionais dessa fazenda melhoraram os resultados: