Novo presidente da ACNB quer unir pecuaristas e fortalecer elos da cadeia da carne

Como será adquirir uma responsabilidade de gerenciar uma das entidades mais importantes do setor do agronegócio?

Nesta segunda-feira, 19, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, ACNB, divulgou oficialmente o nome do novo presidente da instituição. O médico e nelorista há 32 anos, Nabih Amin El Aouar, nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Mas desde 1999 recebeu o título de cidadão espírito-santense, e assumiu a associação dos criadores de nelore capixaba, onde cumpriu quatro mandatos.

E no programa desta sexta-feira, 23, o apresentador Mauro Sérgio Ortega trouxe uma reportagem onde conversa com Nabih Amin que já dá o tom de sua gestão. Como será adquirir uma responsabilidade de gerenciar uma das entidades mais importantes do setor do agronegócio? A raça Nelore considerada base da pecuária, já soma um plantel de 180 milhões de cabeças. “Se fosse fácil eu não aceitaria esse cargo, por ser difícil isso passa a ser um desafio. Para isso devemos motivar, integrar e unir.” comentou o novo presidenteUmas das ações previstas será com objetivo de reunir a indústrias, empresas distribuidoras, varejistas e os produtores para discutirem novas ações para o aumento de uma produção de qualidade.

Confira a entrevista exclusiva:

Nossa equipe de reportagem também ouviu o que tem a dizer o vice- presidente da associação, José Lins Niemeyer, que reafirma a importância da união dos setores da cadeia da carne.