Para comemorar seus 100 anos em 2019, ABCZ quer “melhor Expozebu de todos os tempos”

No ano que vem, associação completará um século de existência e buscará participação das todas as federações estaduais e associações de raça para compor julgamentos

Nesta sexta-feira, dia 08, o Giro do Boi contou com entrevista do diretor de relações com as associações promocionais e de recursos humanos da ABCZ, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico.

O diretor e pecuarista repercutiu a última edição da Expozebu e lançou perspectivas positivas para a edição do evento em 2019. “Talvez o fato mais importante que ocorreu nesta Expozebu foi a presença do público, do criador e de sua família dentro do Parque Fernando Costa. […] As pessoas vão à exposição buscar essa informação do que temos de melhor e hoje fazem isso com as suas famílias. Elas aproveitam o momento”, alegrou-se Ártico.

Ele aproveitou a entrevista concedida ao apresentador Mauro Sérgio Ortega para falar das perspectivas para o evento em 2019, afinal a 85ª edição será especial, uma vez que acontecerá no ano em que a ABCZ completa um século de existência. “No próximo ano nós vamos comemorar os 100 anos da ABCZ e é importantíssimo. A primeira ordem é: vamos fazer a melhor exposição de todos os tempos”, revelou o diretor. Marcelo Ártico adiantou também que, para 2019, a entidade vai buscar a participação com um ao menos um conjunto de animais de cada federação estadual e associações nacionais de raças zebuínas no encontro.

Na entrevista de hoje, Ártico repercutiu ainda os acordos internacionais para importação e exportação de genética zebuína brasileira, que foram firmados na 84ª Expozebu, e fez ainda um convite para os pecuaristas participarem para próxima Expogenética, que acontece de 19 a 27 de agosto.

Veja a participação completa de Marcelo Ártico no Giro do Boi desta sexta pelo vídeo abaixo:

Foto: divulgação/ABCZ