Quedas expressivas dos preços do milho e da reposição favorecem confinamento em 2017

Consultor reforçou que, em grau de importância, os dois insumos mais relevantes para a tomada de decisão do produtor têm cenários favoráveis de preço; veja ainda os destaques do simpósio Confinar 2017

O médico veterinário e especialista em nutrição de ruminantes, Rodrigo Spengler, falou nesta segunda, 15, para o Giro do Boi sobre perspectivas para o confinamento em 2017. Segundo o consultor, titular da consultoria Beef Tec, há dois fatores que favorecem o cenário para a engorda intensiva neste ano, que são quedas significativas dos preços da reposição e do milho, dois dos principais insumos da atividade. “Em grau de importância, o principal insumo é o boi magro. O segundo principal é o milho. E há uma queda expressiva nos preços”, resumiu Spengler.

O consultor ainda falou sobre as principais contas que o pecuarista deve fazer na hora de decidir fechar o gado no cocho e quais os prejuízos derivados de erros na hora da adaptação à dieta intensiva.

O veterinário Spengler aproveitou para abordar os destaques do simpósio Confinar, que segue em 2017 para a sua sexta edição. O evento acontece na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, entre os dias 23 e 24 de maio.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: