Barreiras-BA sedia a Oeste Genética 2017 até o próximo domingo, dia 26

Veja entrevista com o vice-presidente da Acrioeste, José Maria Albuquerque, e o diretor de eventos Antônio Balbino sobre os objetivos da feira deste ano

Nesta sexta-feira, dia 24, o assistente técnico e comercial da Tortuga DSM Daniel Rezende Gobbi participou do Giro do Boi para falar da participação da empresa na 14ª edição da Oeste Genética, feira organizada em parceria entre o Sindicato de Produtores Rurais de Barreiras e a Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia, a Acrioeste.

O evento começou nesta quinta, 23, e segue até o próximo domingo, dia 26, no Parque de Exposições de Barreiras. Neste ano, o tema central da Oeste Genética é “Eficácia no campo refletida nos lucros”. Para detalhar a programação do evento, Santos enviou um vídeo para o quadro Giro do Dia em que conversa com representantes da organização da Oeste Genética.

“Nós temos que aumentar os índices de produtividade da região mesmo enfrentando dificuldades, como a questão da falta de chuvas. Só tecnologia e genética podem permitir a produtividade da pecuária”, declarou o vice presidente da Acrioeste, José Maria Albuquerque.

Já o diretor de eventos da associação, Antônio Balbino, afirmou que a pecuária nordestina deve promover sua intensificação a partir da tecnologia com o já é feito de modo exemplar pela agricultura desenvolvida na região. “Na região, a agricultura utiliza tecnologia avançada e a pecuária tem que acompanhar o padrão. Temos que fazer um esforço para acompanhar a toada. A pecuária tradicional tem que evoluir”, aconselhou.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: