Carne Angus brasileira é destaque em feira da China

Fábio Schuler Medeiros, gerente do Programa Nacional Carne Angus Certificada, trouxe detalhes de sua participação na feira Sial, que acontece anualmente em Xangai, na China. A edição deste ano, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de maio, contou com a presença de indústrias brasileiras exportadoras de carne, que organizaram em seu estande o Brazilian Angus Day.

No Giro do Boi desta quinta-feira, 25, Fábio Schuler Medeiros, gerente do Programa Nacional Carne Angus Certificada, trouxe detalhes de sua participação na feira Sial, que acontece anualmente em Xangai, na China. A edição deste ano, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de maio, contou com a presença de indústrias brasileiras exportadoras de carne, que organizaram em seu estande o Brazilian Angus Day.

Segundo Schuler, o mercado chinês concentra 1,4 bilhão de consumidores e tem grande potencial para o consumo de carne bovina, que por enquanto é baixo, representando entre 1,5% e 2% do consumo de proteína animal ao ano. Com a mudança de hábitos alimentares, aos poucos o consumidor chinês parte em busca de um produto de qualidade, com garantia de segurança alimentar e sustentabilidade, fatores presentes na produção brasileira.

Em entrevista, Fábio relatou como a experiência dos chineses com a carne Angus. “Quem passou pela feira não pôde deixar de notar que existia algo diferenciado. O cheiro da nossa carne e do nosso churrasco preparado atraía os visitantes pelos sentidos. E foi sem dúvidas uma experiência fantástica””, aprovou.

Confira a entrevista completa abaixo: