Cinco vantagens para o pecuarista que engorda seu gado em boitel

Para pecuaristas que não têm estrutura de cocho dentro da fazenda, uso de boiteis surge como alternativa para a engorda na entressafra com aumento de produtividade e desafogo das pastagens

No Giro do Dia desta quarta, 30, o administrador José Roberto Bischofe Filho, gerente dos confinamentos da JBS, mandou um recado para os pecuaristas que precisam intensificar a terminação de seus animais nesta entressafra, mas não tem estrutura própria de cocho. A indicação é utilizar os serviços de boiteis, como os da própria companhia. “Para os pecuaristas que têm interesse em conhecer os boiteis da JBS Confinamentos, estamos à disposição para recebê-los”, reforçou Bischofe.

A companhia tem unidades de engorda com modelos diversos de negócios à disposição em Terenos-MS, Lucas do Rio Verde-MT e Guaiçara-SP, cujo contato pode ser feito via e-mail, pelo endereço [email protected].

Bischofe listou na mensagem destinada aos telespectadores do Giro do Boi os principais benefícios para os pecuaristas que decidem utilizar o serviço de engorda terceirizada. São eles:

– Não existe desembolso financeiro: o custo com engorda e frete são descontados após o abate;
– Morte e rejeito de cocho são absorvidos pelo boitel;
– Desafogo das pastagens;
– Aumento de produtividade (7 a 8 arrobas em 90 dias);
– Aumento de faturamento.

Veja mais detalhes pelo vídeo abaixo: