Conheça a história do maior campeão do rodeio de Barretos, presença confirmada no 4º Team Penning do Bem

Provas em prol do Hospital de Amor acontecerão dias 1º e 02 de dezembro em Espírito Santo do Pinhal-SP; celebridades como Rio Negro, Sorocaba e Bruna Viola também competirão

120 títulos e contando: este é um breve resumo da carreira de Leandro Baldissera como peão. O competidor ostenta atualmente o posto de recordista de títulos de um dos maiores rodeios do mundo, o de Barretos-SP, sendo nove vezes campeão na modalidade Sela Americana. Desde que começou a competir, em 1998, não falhou em nenhuma das edições posteriores. Foi esta a história que o próprio Baldissera, que também é agricultor, criador de cavalos, cantor e compositor contou ao Giro do Boi desta segunda, 26.

Baldissera tomou gosto pelas coisas do campo ainda criança, aos 7 anos. Seu pai, vindo da Serra Gaúcha, criou raízes na região de Capão Bonito, interior de São Paulo, apostando na vinicultura. Depois, transformou-se em produtor de grãos, primeiramente com feijão e aos poucos mudando para soja, milho, trigo e, com os coprodutos da agricultura, também faz a engorda de bois. “Comecei no rodeio por causa do campo. Desde novo na lida ajudando meu pai a mexer com gado e começou despertar esta paixão pelo cavalo”, relembrou.

Aos 22 começou a competir nos rodeios na modalidade Sela Americana e desde então não parou. São 20 anos de participações ininterruptas no rodeio de Barretos, possivelmente um feito único na história do evento. Foi no próprio rodeio que teve o primeiro contato com Henrique Prata, presidente do então Hospital do Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor. “No rodeio que conheci esse lado filantrópico que mudou a minha vida. O Henrique Prata hoje é meu sócio em uma tropa de rodeio que a gente trouxe dos Estados Unidos, 43 éguas importadas. […] E essa tropa pula a favor do bem. Todo o dinheiro que a gente arrecada é doado para o hospital. São 150 cabeças de cavalos entre éguas de cria e os cavalos de competição, temos o projeto Nascido para Pular e o Henrique Prata virou meu segundo pai e eu virei um soldado dele nesta luta contra o câncer”, contou Baldissera.

O peão é uma das celebridades com presença confirmada no 4º Team Penning e 1º Costelão do Bem. Nomes como os dos cantores Rionegro, Sorocaba e Bruna Viola também estarão por lá apartando boiada, atendendo o público, distribuindo autógrafos, fotos e simpatia. O evento acontece nos dias 1º e 02 de dezembro, no município de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, na Fazenda Barrinha. Toda a renda será convertida ao Hospital de Amor para ajudar no tratamento de pessoas com câncer.

Além de participar das provas de team penning e também poder comprar o ingresso para o Costelão do Bem, o interessado em ajudar o Hospital de Amor, instituição que tem um déficit mensal de mais de R$ 20 milhões para tratar gratuitamente pacientes de todo o país, pode fazer a sua doação independente pela plataforma E-Rural, disponível pelo endereço abaixo:

+ 4º Prova Team Penning e 1º Costelão do Bem: faça sua doação

Veja a entrevista completa com Leandro Baldissera ao Giro do Boi desta segunda:

Foto: reprodução / Facebook