Mulheres são mais adeptas a tecnologia, avalia pecuarista e diretora da SRB

Segundo Teka Vendramini, mulheres estão mais competitivas dentro da porteira e ganham destaque junto com o crescimento do agro

Nesta quinta, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Giro do Boi recebeu em estúdio a pecuarista e diretora de pecuária da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini. Ela conversou com o apresentador Mauro Sérgio Ortega sobre a consolidação da presença das mulheres entre as lideranças do agronegócio, em estágio mais avançado na comparação com outros ambientes urbanos.

A pecuarista afirma que a evidência feminina ocorre por meio de profissionais que já integravam o setor, mas que passaram a ganhar destaque. “Existem muitas mulheres hoje no agro e eu acho que o setor já tinha. Mas o agro tem essa pujança, carregando nas costas o Brasil, e as mulheres e também os jovens querem participar disso”, identificou.

Outro fator apontado pela pecuarista para o sucesso das mulheres no setor é a facilidade para lidar com novas tecnologias. “Vejo uma consistência grande entre as mulheres que estão no agro hoje e fazem um trabalho espetacular. Elas são extremamente competitivas dentro fazenda e trabalham com tecnologia mais à frente”, opinou.

Teka aproveitou para falar sobre o livro Mulher Alfa – Liderança que Inspira, que será lançado nesta quinta a partir das 18h na Livraria Cultura da Avenida Paulista, na capital São Paulo. Teka é dos perfis escolhidos pela autora Cristiana Xavier De Brito para ilustrar a importância da mulher na tomada de decisões na sociedade atual.

Veja a entrevista na íntegra pelo vídeo abaixo: