Pecuaristas do MT usam semiconfinamento para recria e terminação nas águas

Uso de proteinado e suplemento aditivado na recria auxiliam também no sucesso da estratégia de terminação intensiva e podem dobrar a taxa de lotação

No Giro pelo Brasil desta sexta, 12, o zootecnista, mestre em ciência animal e assistente técnico da Tortuga DSM, Adriano Borges Cardoso, comentou o bom exemplo de pecuaristas que usam o semiconfinamento como estratégia de terminação neste período das águas. Entre os manejos nutricionais utilizados para viabilizar a adoção da tecnologia está a intensificação da recria com proteinado e suplemento aditivado. “Mesmo o pasto estando verde, ele está aquém de desempenho máximo do animal. E pra incrementar p ganho de peso, tem essa ferramenta fantástica usada no brasil inteiro (semiconfinamento) devido à oferta de grãos baratos”, explicou.

Segundo o mestre em ciência animal, a ferramenta é usada tanto na terminação como também na na recria intensiva e permite ao pecuarista até dobrar a taxa de lotação em sua propriedade a partir do consumo de 1% do peso vivo ao dia.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: