Pecuaristas reformam estradas e pontes no Pará para viabilizar embarque de boi gordo

Pistas que ficaram praticamente intransitáveis com a ocorrência de chuvas em Santana do Araguaia e Redenção foram recuperadas com o recurso próprio dos produtores

Nesta sexta, 13, o Giro do Boi mostrou o trabalho de duas propriedades localizadas no Pará que investiram o próprio tempo e recursos para recuperar estradas que servem para embarque de boi gordo e, por tabela, facilitaram a chegada de insumos e escoamento da safra para os demais produtores da região.

Atoleiros causam obstrução de estradas em Redenção-PA e Araputanga-MT

Nos arredores de Redenção, cidade ao Sul do estado do Pará, os produtores Nelson Saddi, Luciana Vieira Costa Saddi e Paulo Henrique, da Fazenda 3 Irmãos, reformaram um ponto crítico de atoleiro na estrada de Floresta do Araguaia.

Já em Santana do Araguaia, também ao Sul do estado, o pecuarista e empresário Cláudio Niccho, proprietário da Fazenda Tangará, reformou duas pontes que dão acesso à propriedade, que está localizada a pouco mais de 70 km da unidade da indústria.

Os exemplos foram comentados pelo engenheiro agrônomo e coordenador de logística do boi gordo da JBS, Leonardo Vieira, que ressaltou a importância da parceria com os fornecedores. Veja abaixo os registros: