Que tal uma costela defumada como prato principal do seu fim de ano?

Corte é assado em churrasqueira tipo defumadora, também chamada de pit, e tem técnica especial para ser preparado; conheça os segredos

O fim do ano se aproxima e, com ele, as reuniões em família para a ceia natalina e reveillon. Você já definiu qual será o prato principal? O Giro do Boi desta terça, 18, fez uma sugestão aos profissionais da pecuária de corte e aos apreciadores da carne bovina de modo geral: que tal um costelão defumado ao estilo americano? O sabor do prato é proporcional ao tempo dedicado ao seu preparo, e o resultado compensa o esforço.

Além de tempo, é necessário ainda possuir a ferramenta certa, uma churrasqueira do tipo smoker, ou defumadora, também chamada de pit. Para entender os detalhes que fazem a diferença para o sucesso deste churrasco, a equipe de reportagem do programa entrevistou uma dos times de churrasqueiros mais experientes do país, os King’s, que além de rodar o Brasil levando sabores exóticos para os amantes da carne bovina, também fabricam a churrasqueira adequada para esta técnica.

A reportagem foi gravada durante a 4ª Prova Team Penning do Bem e 1º Costelão do Bem, que movimentou a Fazenda Barrinha, em Espírito Santos do Pinhal-SP, nos dias 1º e 02 de dezembro. No evento beneficente, em prol do Hospital de Amor, o antigo Hospital do Câncer de Barretos-SP, foi preparada 1,5 tonelada de costela da marca 1953.

Veja os detalhes na reportagem:

Foto: reprodução / Instragam @kings_barbecue