Reforma de 1.500 km de estradas rurais deve beneficiar produtores de cidade ao Norte do MT

Mais de 500 produtores rurais serão contemplados com obras que poderão amenizar efeitos da temporada de chuvas nas estradas das zonas rurais de Colíder-MT

Nesta sexta-feira, 05, o Giro do Boi detalhou em seu quadro Giro na Estrada o projeto de recuperação de estradas das zonas rurais da região de Colíder, município de 32 mil habitantes localizado ao Norte Mato-grossense.

Na cidade, recursos do Fethab, o Fundo Estadual do Transporte e da Habitação, estão sendo utilizados para reformar cerca de 1.500 km de estradas rurais, entre passagem de patrolas para amenizar atoleiros e reconstituição de cerca de 150 estruturas das vias, como pontes e bueiros.

O trabalho, que deverá ser concluído no mês de outubro, servirá para amenizar os efeitos da temporada de chuvas nas estradas da região, evitando a formação de pontos de atoleiros e impedindo passagens de veículos que servem ao escoamento da produção agrícola e ônibus escolares, por exemplo.

Serão mais de 500 produtores rurais beneficiados diretamente com a iniciativa, além dos moradores e trabalhadores das zonas rurais.

Veja os detalhes no vídeo abaixo, com entrevistas feitas com o comprador de gado da unidade da indústria em Colíder-MT Cristiano Braida e com o coordenador de logística do boi gordo Leonardo Vieira: