Sabia que para ser bom de fazenda é preciso ser bom de gente? Consultor explica

Para ser um bom pecuarista, não basta saber bem como criar e engordar gado, é necessário também ter habilidade com a gestão de pessoas; veja dicas para melhorar neste aspecto

Você se considera um pecuarista “bom de gente”? Ou seja, você sabe lidar com pessoas, liderar o time de colaboradores de sua fazenda? Pois saiba que esta é, na análise do zootecnista e mestre em produção animal, Antônio Chaker, a mais importante das cinco dimensões que fazem parte das fazendas de sucesso.

“As coisas acontecem nas mãos das pessoas. Quem vê, por exemplo, um touro que está gordo e não tá cobrindo, quem vê um bezerro enroscado no arame, quem salga, quem anota, quem lidera? É tudo gente. Então ser bom de fazenda é ser bom de gente”, resumiu Chaker, que também é diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias.

Nesta terça, 08, foi ao ar pelo Giro do Boi mais um conteúdo de uma série de entrevistas feitas pelo repórter Marco Ribeiro com o consultor. Ele falou sobre aspectos importante para manter o time engajado nos propósitos das fazendas. Veja pelo vídeo abaixo: