Com mais de 25 mil bovinos em ciclo completo, grupo investe no “piquetão” para dobrar capacidade de lotação

Um dos principais objetivos dos profissionais envolvidos é alcançar através do meio de suplementação concentrada e adubação de solo, 3 UA/ha.

Direto da cidade de Sinop, Mato Grosso o zootecnista e supervisor técnico  da Tortuga /DSM, João Paulo Franco, trouxe ao Giro do Boi desta sexta-feira, 23, mais um de seus registros de sucesso. Desta vez o exemplo de alta produtividade vem do Grupo 2 MS que possui fazendas nos estados do PA, MT e BA. As propriedades realizam o ciclo completo com mais de 25 mil animais. De acordo com o zootecnista, a previsão é de aumentar o número de animais para 4.500 cabeças. O novo passo do projeto, é a inserção do “piquetão”, um sistema de semiconfinamento com taxa maior de lotação e suplementação diferenciada.

Um dos principais objetivos dos profissionais envolvidos é alcançar através de suplementação concentrada em sistema de semiconfinamento e adubação de solo, o número de 3 cabeças/ha e 2,1 UA/ha .

Confira a entrevista completa.

 

João Paulo, já trouxe outro sucesso de produção do mesmo grupo, o modelo “piquetão” , na época chamou a  atenção dos telespectadores do Giro do Boi, relembre.

Novo sistema de confinamento “Piquetão” traz bons resultados a fazenda de MT