Agricultura avança no MA e faz crescer interesse do pecuarista sobre confinamento

Segundo a Conab, safra 2017/18 do estado deve crescer 13,6% em relação ao ciclo 2016/17 e aumentar a disponibilidade de insumos para a pecuária intensiva

Nesta quarta, 11, o zootecnista e mestre em nutrição de ruminantes Filipe Ton Fialho, assistente técnico da Tortuga DSM, aproveitou o quadro Giro pelo Brasil para fazer convite para edição do Simpósio DSM de Confinamento na cidade de Imperatriz, estado do Maranhão. O evento está marcado para as 7h15 desta quinta, dia 12, no tatersal do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

De acordo com o zootecnista, é crescente o interesse dos pecuaristas do estado na intensificação da atividade, como a terminação em confinamento, visto que a agricultura avança nas áreas de produção maranhenses e reforça a disponibilidade de insumos para formular a dieta da boiada. “A questão do grão se aproximando da gente é uma vantagem porque fica mais fácil colocar comida na boca do boi”, resumiu o mestre em nutrição de ruminantes.]

Segundo a estimativa da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, divulgada neste início de abril,  a safra 2017/18 do estado do Maranhão deve crescer 9,1% na área plantada, avançando 4,1% na produtividade com um volume de produção absoluto 13,6% superior à safra 2016/17, alcançando produção de 5,4 milhões de toneladas nesta safra contra 4,7 milhões do último ciclo.

Para acelerar ainda mais o ciclo do boi, a companhia reúne profissionais de setores diversos da pecuária de corte para falar de novas soluções para a atividade, desde mercado do boi gordo, passando por tecnologias em nutrição e até maquinário. Confira abaixo a agenda completa do evento e como participar: