Análises laboratoriais de solo e pastagem podem determinar volume ideal de suplementação

02/10/2018
Análises laboratoriais de solo e pastagem podem determinar volume ideal de suplementação

Você sabe para que servem as análises laboratoriais de solo e pastagem? Com os dados em mãos, o pecuarista tem a certeza de quais nutrientes o gado está ingerindo, qual deve ser a suplementação na época da seca para aquela determinada região e como ele pode adubar sua pastagem de modo a diminuir a necessidade de suplementação na entressafra, baixando os custos de produção.

Quem trouxe as informações sobre este assunto ao Giro Tecnológico desta terça, 02, foi Teka Vendramini, pecuarista e diretora da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Ela conversou com um dos agrônomos responsáveis pela coleta de amostras de solo e pastagens do Rally da Pecuária 2018, que afirmou que o objetivo desta operação é, por meio do resultado recebido, mostrar ao produtor nas oficinas e palestras a importância de deixar o pasto bem adubado, com todos os nutrientes, diminuindo a necessidade de alimentação em cocho.

A conversa foi em uma propriedade visitada pelo Rally da Pecuária próxima à cidade de Ouro Preto d’Oeste, em Rondônia. Veja mais informações no G-Tec completo no vídeo a seguir:

Veja também: