"As coisas vão se normalizar, mas não precisava passar por tudo isso", lamenta Chico Maia

Presidente da Frente Nacional da Pecuária, a Fenapec, Chico Maia destaca a agenda positiva da pecuária brasileira e prevê regularização da imagem do setor em resposta às denúncias recentes

O Giro do Boi desta segunda-feira, dia 20, reuniu depoimentos de lideranças rurais e pesquisadores do setor de carnes no Brasil para esclarecer informações que ganharam destaque na imprensa e redes sociais desde que foi comunicada a deflagração da operação da Polícia Federal na sexta, 17. Um dos profissionais que repercutiram o assunto foi o pecuarista e presidente da Fenapec, a Frente Nacional da Pecuária, Chico Maia.

Para Maia, na cadeia produtiva da carne brasileira, o foco sempre esteve no atendimento ao consumidor final e, portanto, nenhum agente colocaria em risco a saúde pública. O presidente da Fenapec destacou ainda a agenda positiva que o setor tem discutido nos últimos anos, como aumento de produtividade para redução da idade de abate, melhorando a qualidade da carne, e lembrou ainda dos modernos parques industriais ligados às empresas do setor. Por isso, o pecuarista acredita que a situação é passageira. “A gente sabe que as coisas vão se normalizar, mas não precisava passar por tudo isso que a gente vai passar pela frente”, lamentou Maia.

Clique no player abaixo e assista à entrevista na íntegra.