Boi 777: Aprenda três dicas para se dar bem na pecuária

O pesquisador da Apta, Flavio Dutra explica em três passos como alavancar a produtividade de uma fazenda adotando o sistema de produção do boi 777.

No programa Giro do Boi desta segunda-feira, 11, foi ao ar uma entrevista exclusiva com o pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Flávio Dutra , a respeito de um dos sistemas mais eficientes em produção de carne bovina no Brasil. É o chamado Boi 777,  que foi difundido nas principais regiões produtoras de carne do país. Pensando em produzir mais arrobas em menos áreas, Dutra ressalta que para a utilização do sistema é necessário prestar atenção na área disponível. No sistema Boi 777, as duas primeiras arrobas demandam de pasto, ou seja o pecuarista deverá investir na forragem para garantir a engorda dos animais.

Como adotar o sistema na propriedade:

“A visão para dentro da porteira é de extrema importância. Mas a  visão para fora  da porteira é mais importante, eu tenho que saber o que estou produzindo e para quem. Eu tenho que entender de mercado.” Flávio deixa três pontos para que o pecuaria ganhe mais em lucratividade são elas:

1 – Entregue o animal terminado a indústria e compre bezerro mais barato para iniciar um   novo ciclo;

2 – Enxergue o mercado e os mecanismos;

3 – Não trabalhe no risco. Produza um produto que você gostaria de consumir;

“Produza bem e de forma eficiente dentro da porteira e entregue  um boi  jovem com acabamento mediano que você irá produzir a mercadoria que o mercado gostaria de receber e vai precificar de acordo com as regras do mercado.”, finaliza Dutra ao explicar cada tópico de suas dicas.

Confira todas as explicações na entrevista completa:

 

Se interessou pelo tema confira aqui um curso completo sobre boi 777:

Aprenda a fazer o Boi 777