Defensivo que será lançado em setembro promete facilitar manejo de pastagem

11/07/2018
Defensivo que será lançado em setembro promete facilitar manejo de pastagem

Nesta quarta, dia 11, foi apresentada no Giro do Boi uma nova linha de defensivos para pastagens que promete ajudar o pecuarista com um dos principais problemas do setor atualmente: a dificuldade para encontrar mão de obra capacitada.

A linha XT, que será oficialmente lançada pela Corteva Agriscience, a divisão agrícola Dow Dupont, em setembro, faz o controle foliar de plantas lenhosas e semilenhosas, que antes eram combatidas apenas por aplicação basal (no tronco) e no toco. Quem falou sobre o assunto foi o administrador e representante técnico e de vendas da companhia, André Luiz Silva.

“Eu falei da dificuldade climatológica e um outro grande desafio que existe hoje na pecuária talvez seja a falta de mão de obra. Eu vejo um produto que vai ajudar o pecuarista a superar este desafio, reduzindo muito a mão de obra com um custo de aplicação baixo, praticidade, pois não tem mistura, segurança, olhando com muito carinho para a questão ambiental, olhando para a segurança do aplicador e, principalmente, entregando um resultado muito positivo em plantas lenhosas e semilenhosas e vai atender a expectativa do mercado”, declarou Silva.

Nesta semana, até o próximo domingo, dia 15, a Corteva Agriscience participa da Expoagro GV, em Governador Valadares-MG, falando sobre a relevância da limpeza de pastagens na produtividade da pecuária. “O momento de ter o cuidado não é esse. O momento é lá atrás, nas águas, ter cuidado, fazer a limpeza das pastagens corretamente, manter o pasto em uma estrutura boa para chegar bem formado nessa época e, aí sim, nesta época ter estrutura pra suportar esse momento de seca que aflige os produtores”, recomendou.

Veja abaixo a conversa na íntegra entre o apresentador Marco Ribeiro e André Luiz:

Veja também: