Eficiência deve ser priorizada sobre preço, afirma diretor da Scot

A palavra-chave para lucratividade na pecuária tem sido eficiência. Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria, afirma que nem sempre o uso de tecnologias irá resultar em sucesso.

O Encontro dos Encontros da Scot Consultoria 2017 termina nesta sexta-feira, 06, em Ribeirão Preto, interior paulista. E no programa Giro do Boi de hoje foi ao ar uma entrevista com Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria, que trouxe detalhes de como o evento foi conduzido.

Um dos principais focos do evento foi reunir diferentes profissionais da área de cria e adubação de pastagens. Na programação está incluso ainda um Dia de Campo em uma fazenda de pecuária de leite, com ordenha 100% robotizada, além de uma visita à sede da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos-SP. Participantes de todas as idades e de diversas regiões estiveram presentes no encontro, como pecuaristas e empresários de países tradicionais na atividade, como Paraguai e Estados Unidos.

A palavra-chave para quem está procurando mais lucratividade na pecuária tem sido eficiência. De acordo com Alcides, nem sempre o uso de tecnologias irá resultar em sucesso nesta busca. Uma das principais observações é a avaliação de recursos disponíveis. “O recado final é a busca constante da eficiência. Vamos falar da porteira para dentro, porque  é onde o pecuarista pode interferir. No preço ele não interfere, é uma commodity e o mercado que determina”, recomendou.

Confira a entrevista completa.