Exposição de Açailândia 2018 segue até o próximo domingo, dia 12

Evento começou no último dia 04 com a tradicional cavalgada e movimenta uma das regiões mais tradicionais da pecuária de corte maranhense

No quadro Giro pelo Brasil desta terça, 07, o engenheiro agrônomo Willian Nery, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDupont, trouxe ao programa a repercussão do Dia de Campo da Fazenda Igarapé, da localizada na cidade de Igarapé Grande, no Maranhão. Neste ano, o encontro do dia 04/08 reuniu 1.210 profissionais.

A propriedade do pecuarista Naum Ryfer passou por dificuldades para aumentar a produtividade por conta de problemas com infestações de plantas daninhas. Mas a partir do ano de 2001, um projeto para controlar as ervas indesejáveis fez com que a taxa de lotação da fazenda aumentasse de 0,5 para 1,78 UA/ha/ano, uma evolução de 260%.

O agrônomo também trouxe os destaques da 9ª edição da Expo Açailândia, também no Maranhão. O evento foi aberto no sábado, 04, com a cavalgada, e segue ao longo desta semana, até o próximo dia 12/08. O município, de acordo com Nery, tem um dos maiores rebanhos do estado e é uma região tradicional para a pecuária de corte maranhense.