Fundamental para a produtividade da pecuária, bem-estar extrapola as cercas do curral

Boas práticas desde a cura do umbigo refletem na produtividade do animal até a sua fase de engorda, salientou médico veterinário

Em mais uma edição do quadro Giro pelo Brasil nesta segunda, 16, o médico veterinário Guilherme Vavas, coordenador de vendas da Boehringer Saúde Animal, destacou a importância do bem-estar animal para a produtividade da pecuária de corte. “Hoje o bem-estar está de uma forma geral dentro da propriedade, não só dentro do curral”, destacou Vavas ao apresentador Marco Ribeiro.

+ Curta a página do Giro do Boi no Facebook

Por isso, a companhia tem apostado no treinamento e capacitação de colaboradores de fazendas parceiras. “O colaborador das fazendas grava com repetição. Então tem que estar treinando e capacitando frequentemente para, de uma forma geral, quando for praticar a atividade, ter memória de como fez e como deve praticar da forma correta. Desde o nascimento do bezerro, a cura do umbigo bem feita, vai refletir no animal lá no final, no confinamento, na parte de terminação”, comentou o veterinário.

Ainda durante sua participação, Vavas falou sobre a passagem da pesquisadora Temple Grandin pelo Brasil, uma das referências mundiais em bem-estar animal.

Veja o Giro pelo Brasil com Guilheme Vavas completo no vídeo abaixo: