GMD de animais azebuados confinados em MG chega a 1,550 kg

Veja o desempenho dos bois em confinamento na Fazenda Paquetá, do pecuarista Ricardo Coelho, de Governador Valadares-MG.

No Giro pelo Brasil desta quinta, 02, destaque para a passagem da Caravana da Produtividade 2017, uma iniciativa da Boehringer Saúde Animal, pelo estado de Minas Gerais. Quem falou sobre a agenda das últimas visitas foi o médico veterinário e coordenador de vendas da companhia, Luiz Marcelo Pinheiro.

Pinheiro gravou em vídeo para o quadro Giro do Dia o depoimento do pecuarista Ricardo Coelho, proprietário da Fazenda Paquetá, localizada em Governador Valadares-MG. “Todo acompanhamento é importante e nossas fazendas precisam mais disso para nos introduzir no mercado da carne”, disse o pecuarista, aprovando a passagem da expedição pelo estado.

Segundo o veterinário, em 2017 o ganho médio diário dos animais azebuados confinados chegou a 1,550 kg, refugo e sodomia reduzidos a quase zero, rendimento das carcaças de 53,2% e um custo de produção diário de R$ 7,90 ao longo de 90 dias de cocho. “O pecuarista faz a ronda três vezes ao dia, até por isso quase não teve refugo, mas sim lotes padronizados. O protocolo de entrada do confinamento foi importante para levar os ‘animais limpos’ para o cocho também”, reforçou Pinheiro.

Veja a participação do técnico que integra a Caravana da Produtividade 2017 completa pelo vídeo abaixo: