Boas práticas de manejo: preencha o formulário e leve um kit para sua fazenda

10/08/2017
Boas práticas de manejo: preencha o formulário e leve um kit para sua fazenda

O pecuarista que acompanha o Giro do Boi poderá levar para sua fazenda um kit com seis manuais de boas práticas de manejo voltados para o bem-estar animal.

Ao interessado, basta preencher o formulário, cujo link está logo abaixo, e decidir como gostaria de receber as publicações: buscando na unidade de abate da JBS mais próxima à sua localização ou fazer o download da versão digital.

+ Preencha aqui o formulário para ganhar um kit com seis livros de boas práticas de manejo

O critério para ganhar o kit é por ordem de preenchimento do cadastro acima. Os primeiros pecuaristas que enviarem seus dados receberão contato da equipe de originação das plantas frigoríficas confirmando o recebimento da solicitação e então poderá ser agendada uma visita para a retirada dos manuais presencialmente.

Ao todo, estão disponíveis 20 kits em cada uma das 36 unidades da JBS Carnes por todo o Brasil, portanto serão contemplados os primeiros 20 pecuaristas, já fornecedores ou não, em cada região que completarem devidamente o cadastro na promoção.

SOBRE OS MANUAIS

O Grupo Etco (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal), fruto do trabalho da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCAV-Unesp), lançou em 2014 uma série da manuais de boas práticas de manejo tanto para bovinos de corte quanto para bovinos de leite. Os livretos agregam dicas concisas e objetivas relacionadas a assuntos como transporte, vacinação, cria, identificação, curral e embarque.

Já em 2017, as publicações foram relançadas com o apoio da JBS. Para ajudar na disseminação das boas práticas entre os agentes da cadeia produtiva, a companhia viabilizou a impressão de nova remessa de material físico e disponibiliza também sua versão digital.

Veja também: