Herbicida mostra resultado surpreendente no controle foliar

Para veterinário, pecuarista não pode se desvincular de seu "lado agricultor" e deve apostar na produção de carne ou leite por meio de forrageiras de alta qualidade

Pecuarista que se preze não pode se desvincular do seu “lado agricultor”. Foi este o recado do médico veterinário Paulo Roberto Mendes, representante técnico e comercial da Corteva Agriscience, a divisão agrícola Dow Dupont, no quadro Giro pelo Brasil nesta terça, 29.

“Hoje o pecuarista não é só produtor de carne e de leite, hoje ele é produtor de capim, de forrageira de alta qualidade”, completou Mendes. E a missão destes criadores de gado, principalmente os que sofrem com infestações de plantas lenhosas e semilenhosas, ficou mais fácil recentemente após o lançamento de uma tecnologia que realiza este controle.

É que para estas plantas não havia alternativas para o controle foliar, mas a tecnologia XT, que está sendo utilizada na formulação de diversos herbicidas da companhia, incluindo o já famoso Tordon, viabiliza este tipo de aplicação.

Veja os exemplos dos controles de daninhas nas Fazendas Ranchão, em Cuiabá-MT, e Santo Antônio, em Rondonópolis-MT, comentados por Paulo Roberto Mendes pelo vídeo abaixo: