Qual é o melhor momento para investir na minha fazenda?

12/12/2017
Qual é o melhor momento para investir na minha fazenda?

No quadro Papo de Curral desta terça-feira, 12, destacou uma conversa entre a pecuarista e diretora da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teka Vendramini, com os irmãos Antônio e Ivan Perez, titulares do Grupo Perez com propriedade em Bataguassu, no MS.

Segundo Ivan, dois fatores são essenciais para o sucesso de uma propriedade: planejamento e investimento. “O produtor tem que saber que a pecuária é uma commodity e que ela tem um ciclo. Esse ciclo se repete numa frequência mais ou menos definida e na época boa você precisa fazer reserva para encarar as necessidades da época ruim e também fazer um trabalho de ganho produtividade, que é essencial para que você mantenha a atividade em funcionamento”, reforçou o pecuarista. “Não pare de investir porque o melhor momento de investir é no momento de crise“, acrescentou.

Segundo seu irmão, Antônio, o produtor tem uma responsabilidade que vai além de seu próprio resultado. “Nós, como produtores, temos sempre que estar achando soluções. Podemos até diminuir aqui, investir ali, mas não podemos parar porque nós que somos o carro chefe do país”, orgulhou-se. 

Veja o vídeo completo da visita de Teka Vendramini ao Grupo Perez em Bataguassu-MS.

Veja também: