No Tocantins, mais de 100 mil devem ir às ruas durante a maior cavalgada do mundo

Segundo diretor da cavalgada, os dias de preparação do encontro representam a segunda época do ano em que o comércio da cidade mais arrecada, perdendo somente para o Natal

O quadro Giro pelo Brasil desta terça, 05, contou com uma participação especial do pecuarista e diretor da Cavalgada de Araguaína, considerada a maior do mundo, Marcos Militão. Ele falou sobre a 30ª edição do evento, que está agendado para o próximo domingo, dia 10, começando às 08h no trevo da cidade na Av. Bernardo Sayão.

A cavalgada integra a programação da 50ª Expoara, a exposição agropecuária de Araguaína-TO, que neste ano vai oficialmente de 07 a 17/06. Segundo Militão, em 2018 mais de cinco mil cavaleiros e amazonas reunidos em 50 comitivas participarão do encontro, que levará às ruas um público total de mais de 100 mil pessoas, quase metade da população total da cidade, de 220 mil habitantes. O diretor afirmou que os dias de preparação para a cavalgada representam a segunda época do ano em que o comércio da cidade mais arrecada, perdendo somente para o período de Natal.

Entre os participantes que percorrerão um percurso de 5 km está o “Cavaleiro das Américas”, o jornalista Filipe Leite, que percorreu 16 mil km desde Toronto, no Canadá, até a sua cidade natal, Espírito Santo do Pinhal, em SP, entre 2012 e 2014, montado em seus cavalos Quarto de Milha. Em suas palestras, Leite ainda arrecadava doações para o Hospital do Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor.

CIRCUITO BOI VERDE

O Giro do Boi desta terça destacou também a realização, em Araguaína, da 1ª etapa de um total de dez do Circuito Boi Verde, uma série de abates técnicos realizados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O evento ocorrerá em 06 e 07 de junho, com o abate de cerca de mil animais de 12 pecuaristas para atestar o efeito da genética Nelore na produtividade da pecuária de corte.

Veja as informações completas pelo vídeo abaixo: