Pecuaristas de MS buscam estratégias para transição entre as águas e a seca

Semi-confinamento e confinamento se apresentam como soluções para o pecuarista na entressafra; assunto está sendo abordado nesta semana na 44ª edição da Exporã, em Ponta Porã-MS

Nesta terça, 06, o engenheiro agrônomo Fábio Moraes Faria, supervisor técnico da Tortuga DSM para o Mato Grosso do Sul, falou ao Giro do Boi sobre a 44ª edição da Exporã, promovida pelo Sindicato Rural de Ponta Porã-MS.

No evento, a companhia destaca o planejamento dos pecuaristas para uma das próximas tomadas de decisão a serem feitas da porteira para dentro. “Está tendo bastante procura com relação a essa transição do período das águas para a seca, que vai culminar, nos meses de julho e agosto, na tomada de decisão de fechar os animais em sistema de semi-confinamento ou confinamento”, reforçou o agrônomo.

Entre outros tópicos importantes para a pecuária de corte abordados na exposição, está a integração lavoura-pecuária e tecnologias de precisão para ganhos financeiros dentro do sistema produtivo. Este será o tema de palestra a ser realizada na noite desta terça, 06, às 19h no parque de exposições que sedia a 44ª edição da feira em Ponta Porã, um dos polos de agricultura do estado de Mato Grosso do Sul.

Veja mais detalhes da Exporã 2018 pelo vídeo abaixo: