Principal recomendação para não sofrer com falta de pasto na seca é planejamento

"Pecuarista precisa ter bom planejamento entre safras, ou na própria safra, para não chegar nesta época sem pastagem suficiente para manter o gado", destacou zootecnista

No Giro pelo Brasil desta quinta, dia 19, o zootecnista Bernardo Veras, representante técnico e comercial da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, frisou que a principal orientação para o pecuarista chegar neste momento de entressafra com pastagem suficiente para manter seu rebanho bem nutrido é planejamento.

“Como todo negócio, a gente tem que planejar. O pecuarista precisa ter um bom planejamento entre as safras, ou na própria safra, para não chegar nesta época sem pastagem suficiente para ele manter o gado. A melhor orientação que a gente passa é planejar, planejar o ano, como ele vai limpar pastagem, e procurar técnicos para orientar a cada momento o que ele deve fazer”, disse durante entrevista concedida ao Giro do Boi.

Veras lembrou ainda do lançamento da tecnologia XT, que será feito oficialmente em setembro para todo o Brasil. Trata-se de uma linha de herbicidas para pastagens com três princípios ativos que faz o controle foliar das plantas de mais difícil controle, como as lenhosas e semilenhosas.

Uma demonstração da nova tecnologia está sendo apresentada pela companhia durante a Expobel, em Bela Vista-MS, até o próximo domingo, 22. Confira mais detalhes pelo vídeo abaixo: