Vai aplicar herbicida no seu pasto? Não comece antes de ver estas duas dicas

Uso de GPS pode evitar desperdício e falha na aplicação; para quem não tem pulverizador pronto, uma barra adaptada em um caminhão pode ser a solução

No Giro Tecnológico (G-Tec) que foi ao ar nesta quinta, 10, o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários Henrique Campos aproveitou sua visita à Agrishow 2018 para explicar a importância da utilização do GPS na hora de pulverizar herbicidas nas pastagens.

+ Conheça os fatores que mais impactam na aplicação de defensivos em pastagens

“A primeira dica que eu quero dar para quem usa herbicida em pastagem é que é super importante utilizar a ferramenta chamada GPS. Nós estamos em 2018, tempo de agricultura de precisão, e eu estou vendo muito pecuarista que ainda não está usando”, repreendeu. O agrônomo afirmou que o uso do GPS evita desperdício dos produtos e possíveis zonas com falhas de aplicação.

A segunda dica passada por Campos foi uma barra pode ser adaptada a qualquer caminhão com tanque e bomba pressurizadora. O implemento pode ser uma alternativa para quem não tem pulverizador específico, mas precisa limpar suas pastagens. “Vai facilitar muito pra quem não tem estrutura, não tem pulverizador montado”, mostrou.

Veja as informações pelo vídeo abaixo: