Você sabe dizer qual é a personalidade da sua fazenda? Consultor ajuda a identificar

Sua fazenda está voltada para o avanço constante, assumindo a responsabilidade pelo sucesso, ou culpa fatores externos pelo fracasso? Consultor Antônio Chaker mostra como o pecuarista pode fazer esta definição

O Giro do Boi exibiu nesta quinta, dia 24, mais uma entrevista da série especial feita pelo repórter Marco Ribeiro com o zootecnista, mestre em produção animal e consultor Antônio Chaker, diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias. O objetivo dos vídeos é explicar os cinco princípios de uma boa gestão para a sua fazenda de gado de corte, exemplificando com o que as propriedades mais lucrativas têm em comum.

No especial de hoje, Chaker fala sobre a importância de definir a “personalidade” de uma fazenda. “A fazenda tem uma personalidade. Você pode perceber que quando você entra em uma fazenda, ela está organizadíssima, com uma placa de velocidade máxima, lixeira, e outras que têm tudo caído, tudo amarrado. Isso já dá a demonstração de o que é a cultura daquela fazenda. Aquela fazenda que mesmo com uma infraestrutura não tão nova, as coisas são limpas, são organizadas. Quer dizer, o barracão é velho, mas está organizado, limpo. E cultura é personalidade”, identificou Chaker.

“As fazendas estão divididas em dois grandes grupos de personalidades, que são suas mentalidades. Em um grupo estão aquelas fazendas que têm a mentalidade de avanço, de crescimento, que assumem para si a responsabilidade do sucesso. E tem aquelas que têm uma mentalidade fixa, cultura fixa, onde sempre foi assim, aqui é assim, o governo, o fornecedor, o frigorífico é responsável pelo sucesso ou pelo fracasso dele”, complementou.

E aí, qual das duas personalidades tem a sua fazenda? Saiba como fazer esta definição com as explicações completas de Antônio Chaker no vídeo abaixo: