Com um pequeno sítio no interior de RO, produtor forma 3 filhos em medicina

Engordando novilhas e tirando leite todos os dias, Silvany Sabino e sua esposa, Eunice, conseguiram pagar os estudos; filhos já atendem pacientes em Vilhena-RO

De origens humildes, engordando novilhas com ração, no semiconfinamento, para melhorar a qualidade e a lucratividade do gado vendido e tirando leite todos os dias para incrementar a renda, o pequeno pecuarista Silvany Antônio Sabino e sua esposa Eunice, proprietários do Sítio Fazenda Nova, de 200 hectares, localizado em Corumbiara-RO, produziram mais que alimentos, mas também uma história de inspiração.

Nesta sexta-feira, dia 03, no quadro Giro pelo Brasil, o originador Wagner Alencar, da unidade Friboi em Vilhena, onde Silvany abate seu gado – entre 300 e 400 cabeças por ano, como as fêmeas da foto abaixo -, contou detalhes da história do pequeno produtor, que ouviu num dia em que a prosa substituiu a visita no campo por conta da chuva.

“Batendo um papo, tomando um cafezinho, eu descobri que o seo Silvany e a dona Eunice têm três filhos e os dois filhos deles mais velhos, que são o Willian e a Patrícia, ajudaram ele na lida e resolveram, em conversa com ele, estudar. E o seo Silvany peitou a ideia e mandou os meninos pra fora pra estudar medicina e aí ficou o mais novo pra trás, o Eudes, ajudando. […] E aí hoje o Willian e a Patrícia são formados, estão atendendo no nosso município de Vilhena. O Eudes tá em Cuiabá terminando a residência para poder começar a atender também”, contou Alencar.

Os estudos dos filhos, em ensino particular, foram todos pagos com muito suor por Silvany e Eunice. “Você vê a superação da família e a batalha. Uma pessoa muito bacana igual o Seo Silvany, tomar esta decisão de mandar os meninos para lá e detalhe: ele segurou todos estes anos engordando estas novilhas e tirando leite da propriedade e conseguiu formar os filhos”, completou o originador.


A humilde residência onde Silvany e Eunice criaram os três filhos, hoje médicos.

“Interessante para fazer a reflexão. A pecuária produz alimento em geral, leite, carne e a pecuária também produzindo médicos agora”, brincou Wagner.

Veja mais imagens e a história completa de Silvany, Eunice e seus filhos pelo vídeo abaixo:

 

Leia também:

Jovem rondoniense transforma sítio da família em exemplo na engorda de boi

Pecuarista de 70 anos usa carriola para tratar bois no cocho; animais pesaram em média 20@

Ele levou 8 anos para engordar os primeiros bois e hoje é referência de produtividade na pecuária em Rondônia