Novilhada Angus “extra” de mais de 20@ e os lotes em destaque de 23/11/2020

Lotes de propriedades em Goiás, Pará, Rondônia e Bahia foram destaques do quadro Giro pelo Brasil; confira imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 23/11. Os animais foram enviados por fazendas em Goiás, Pará, Rondônia e Bahia

Novilhas Aberdeen Angus terminadas após 130 dias de confinamento no sul de Goiás, abatidas com 20,4@ de peso médio e classificadas para o Protocolo 1953 na Friboi de Senador Canedo-GO. “Novilhada extra”, classificou o originador Bruno Nunes.

Visita à Fazenda Maísa II, propriedade de Eucler Ferreira em Cumaru do Norte-PA, para acompanhar embarque de boiada de até 36 meses de idade e terminada 100% a pasto. “O manejo de pastagem faz todo o diferencial. Na nossa região, esse sistema é muito bem utilizado”, informou o originador da Friboi de Redenção-PA, Samuel Borges.

Novilhas meio-sangue Angus abatidas com 19,7@ no Protocolo 1953 da unidade Friboi de Vilhena-RO

e

Boiada castrada ao nascimento abatida com 18,6@ de peso médio, também classificada para o Protocolo 1953 da Friboi de Vilhena-RO.

Lote de bois Aberdeen Angus e Red Angus confinados no oeste da Bahia e abatidos com peso médio de 22,4@ na Friboi de Itapetinga-BA. Todos os animais registraram maturidade entre 2 e 4 dentes.