Queixo caído e água na boca: novilhas Angus de 21@ e + lotes de 21/01/2021

Lotes de propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram destaques do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 21/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

“Queixo caído e água na boca quando experimentar a qualidade dessa carne na churrasqueira”, disse o originador da Friboi de Lins-SP sobre um lote de novilhas Aberdeen Angus abatido recentemente na unidade. As fêmeas pesaram, em média, 20,8@, sendo que 27% foram abatidos com 0 dentes e 66% com 2 dentes. Além disso, 93% apresentaram gordura uniforme – gordura 4. “É a seleção da genética aliada a uma excelente nutrição. Veja o resultado na produção. Um lote que vale a pena ressaltar os dados. […] Praticamente peso de boi, tanto que no Protocolo 1953 as novilhas que se enquadram acima de 16@ pegam preço de boi no Cepea, média das quatro praças de SP dos últimos três dias mais o R$ 5,00 do Protocolo 1953 e mais bonificação do Sinal Verde”, informou Castro.

+ Em MT, boiada Angus de 14 meses alcança quase 21@

Novilhas precoces de cruzamento industrial terminadas 100% a pasto e abatidas com média de 15,4@ na Friboi de Naviraí-MS. “Novilhas de cruzamento industrial, muito boas e muito bem acabadas, próximas de 15,5@ de média, terminadas a pasto na propriedade que tem integração lavoura-pecuária”, salientou o médico veterinário e originador Luís Cláudio Pedroso.

Novilhas cruzadas abatidas com peso médio de 16,7@ na Friboi de Barra do Garças-MT. “Um show de novilhada! […] Fêmeas com 16,7@ de média. 99% do lote foram classificados com 0 e 2 dentes […] e 90% delas com acabamento mediano + e uniforme. Então é um show, um espetáculo de novilhada. Sem dúvida, fêmeas que atendem aos mais exigentes paladares”, ressaltou o originador Gabriel Nacif.