#TBT do boi bão: boiada jovem com 56,5% de rendimento e os lotes de 06/05/21

Lote de bois Nelore de 24 meses foi abatido em Mozarlândia-GO em abril e registrou peso “raspando as 20 arrobas”; confira também boiada semiconfinada de 22@ em MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 06/05. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Goiás e Mato Grosso.

Aproveitando o embalo da famosa hashtag do Instagram #TBT, ou ‘throwback thursday’, que em uma espécie tradução livre significa uma recordação postada sempre às quintas-feiras na rede social, o originador Bruno Nunes, da Friboi de Mozarlândia-GO, lançou o “#TBT do boi bão”.

“Aproveitando que quinta é dia de #TBT, vamos lançar o #TBT do boi bão! Essa boiada foi abatida no dia 12 de abril e veio de semiconfinamento, muito bem acabada, muito boa. Ela deu 56,5% de rendimento, 100% dois dentes. É uma boiada excelente, sem botar defeito, […] na média dos seus 24 meses de idade”, esclareceu Nunes. Os animais vieram de propriedade na região do centro-oeste goiano pesando 19,8@.

Boiada Nelore semiconfinada abatida com média de peso de 22@ no Friboi de Pontes e Lacerda-MT. Os animais foram produzidos pela Fazenda Planície, propriedade de Antônio Braga Neto em Vila Bela da Santíssima Trindade – MT. “Ele trabalha com semiconfinamento. É uma boiada excelente produzida no capricho […] no município de Vila Bela, […] ele vem tratando da boiada desde cedo, trazendo o que há de melhor em tecnologia, de aprendizado, de como realmente fazer um trabalho bem feito no semiconfinamento e é referência. Ele sempre tem feito algumas palestras na sua fazenda mostrando que dá certo essa modalidade de engorda. Esse é o resultado do trabalho”, reconheceu o originador Wend Rocha, da Friboi de Pontes e Lacerda.