Aprenda a fazer cebola recheada com carne, queijo e bacon na brasa

“É simples e gostoso para todas as ocasiões. Faça em casa que [...] é sucesso garantido”, disse a chef Gilda Bley; receita pode ser feita na grelha ou no forno

Cebola recheada: uma receita super simples que você pode fazer na grelha ou no forno em casa. Vem comigo aprender!”, convidou a chef e apresentadora Gilda Bley no espaço De Bem com a Comida no Giro do Boi desta sexta-feira, dia 30.

“Para essa receita, você vai precisar da cebola cortada desta forma (demonstrou – veja pelo vídeo abaixo deste texto). Vou ensinar como é que faz. A gente pega a cebola inteira, corta a parte de baixo e a parte de cima também. Agora a gente vai descascar e depois a gente vai fazer um corte no sentido vertical. Pode fazer um corte mais profundo que a gente vai depois, com a mão, abrir e tirar a camada, tentando não quebrar, e a gente desgruda os dois lados”, ilustrou.

+ Veja outras receitas com cebola no portal De Bem com a Comida

“A gente tenta fazer sempre cebolas do mesmo tamanho”, apontou. “O miolo a gente guarda para fazer uma outra preparação. Aqui eu tenho, então, as minhas cebolas descascadas, que eu vou guardar, por enquanto, e eu vou rechear as nossas cebolas com esta carne moída da Swift, que vem pronta e é super simples de preparar”, revelou.

“Para deixar o nosso recheio ainda mais saboroso, eu vou usar esse molho cremoso de alho defumado da Swift, o equivalente a umas três colheres de sopa. Vou usar um pouco de páprica picante, que vai dar cor, sabor e um pouco de picância que a gente gosta. E esse tempero vai bem com tudo, esse tempero de cebola, alho e salsa, também da Swift. E um pouco de sal. Agora vamos misturar”, continuou.

Siga o De Bem com a Comida pelo Instagram

“O nosso recheio está pronto e, além da carne moída, a gente vai colocar um pouco de queijo muçarela. Eu já deixei ele cortadinho, vai ficar bem perfeitinho, no meio da nossa cebola. Eu vou pegar um pouco desse recheio de carne moída, no meio eu coloco queijo e aí eu vou, então, rechear a nossa cebola”, mostrou.

“Agora para ficar ainda melhor, eu vou envolver a cebola com bacon laminado da Swift. Vou colocar com um palito de churrasco, que eu já umedeci um pouco. Como o palito vai para outra temperatura, é legal sempre umedecer um pouco”, recomendou. “Como a gente vai levar essas cebolas para a grelha, eu preciso colocar mais um palito para que esse bacon não fique dançando na nossa grelha. Gosto sempre de colocar nesse sentido também para ficar bem firme”, salientou.

“Agora é hora de levar essas cebolas para a grelha. […] E estão prontas as nossas cebolas. A receitinha é bem simples e que, como eu falei, você pode fazer tanto na grelha como no forno em casa”, lembrou. “A carne está suculenta, o queijo está derretendo e, para completar, tem um bacon para dar mais sabor para a nossa receita. É simples e gostoso para todas as ocasiões. Faça em casa que eu tenho certeza que é sucesso garantido”, incentivou.

Veja também: 

Aprenda um truque para cozinhar o chili do jeito que os mexicanos preparam

Muito frio para acender a churrasqueira? Veja esta receita de maminha na caçarola!

Blend de maminha com patinho dá textura especial em polpetone recheado

Chef dá dicas para você acertar o ponto da carne no churrasco de T-Bone

As receitas completas do programa estão disponíveis pelo site debemcomacomida.com.br e são exibidas sempre aos domingos, às 8h30 (hora de Brasília) pelo Canal Rural.

A receita completa pode ser vista clicando no player abaixo: