Quais são os desafios para se tornar um motorista boiadeiro?

Conheça a história e a trajetória de Silvio Lima, um profissional do volante que superou desafios para se tornar um experiente motorista boiadeiro

Transportar o maior patrimônio do pecuarista requer muita sabedoria, experiência e conhecimento. No Giro do Boi desta sexta-feira, 24, exibimos uma entrevista feita com um grande profissional do transporte de carga viva, de bois para o frigorífico. A história foi contada no quadro Giro na Estrada, pelo próprio Silvio Régis Lima, que depois de passar por muitas dificuldades que a profissão apresenta, hoje se tornou um Master Drive, instrutor de motoristas que atua na área de segurança do trabalho nas indústrias de carne bovina da Friboi.

“Não é fácil rodar estradas ruins, esburacadas, enlameadas, e no caso do Pantanal, vias com dois, até três metros de água na época das enchentes”, disse no depoimento. Para ser um bom motorista boiadeiro é preciso ter conhecimento e experiência como direção defensiva, noções de bem-estar animal, treinamento e cursos periódicos, ser integrado com a equipe envolvida na área. “No início, todos os candidatos são acompanhados por um profissional mais experiente, uma espécie de padrinho”, salientou Lima.

Confira o depoimento do profissional no link abaixo:

Vagas de Emprego

Coincidentemente, a JBS-Friboi emitiu comunicado de contratação de 50 novos profissionais do volante em seis estados brasileiro. Os candidatos precisam residir nas cidades de Barra do Garças ou Confresa, MT; Naviraí, MS; Marabá, PA; Prata ou Ituiutaba, MG; Goiânia ou Senador Canedo, GO; Itapetininga, Barretos ou Lins, SP. Para motorista de Contêiner os interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 99679-5851. Já quem pretende transportar Couro Verde ou Câmara Fria a ligação é para (17) 99716-3517. Os motoristas de Caminhão e Carretas Boiadeiras interessados terão mais detalhes pelo fone (14) 99773-7514.