Vídeo mostrando gado bebendo água em açude cheio de jacarés viraliza

A seca no Pantanal continua colocando em xeque a pecuária local. Dessa vez, um peão registrou um lote de gado bebendo a pouca água que resta na fazenda num açude tomado por jacarés

Um vídeo que está rodando na internet tem chamado a atenção dos produtores para um problema comum no Brasil, a crise hídrica. Gravado por um vaqueiro em uma propriedade não revelada pelo autor, o registro é de um lote de gado bebendo água suja num açude quase seco tomado por jacarés, répteis comuns no bioma que é a maior área alagável do planeta. A estiagem prolongada tem sido cada vez mais comum no planeta e no Brasil todas as regiões sofrem com a situação. Dá para ouvir a preocupação do peão com a situação. Ele diz que nunca tinha visto algo assim e que a culpa era realmente da seca que atingiu a fazenda.

Este vídeo também chamou a atenção de um grande profissional da pecuária brasileira, do médico veterinário Fernando Loureiro, embaixador de conteúdos do Programa Giro do Boi para assuntos relacionados justamente à água servida para bovinos de produção. E ele lançou uma enquete para quem assistir ao registro na fazenda pantaneira. Confira a pergunta e as opções de resposta abaixo:

Pergunta: O que você acha do gado se arriscando para fugir da seca pantaneira rodeado por jacarés?

A) Lamentável, coitadinho dos animais, desse modo não existe bem-estar na fazenda;
B) Com esta seca severa, não tem jeito, tem de arriscar para não morrer de sede;
C) Aqui é bruto mesmo! Sai da frente jacaré que vamos pisar na sua cabeça para garantir água;
D) Bebendo uma água dessas, posso contrair vírus, bactéria e protozoários, não irei engordar e na esfera reprodutiva serei prejudicado(a). Preciso investir em água de qualidade no ano que vem.

A mesma pode ser respondida em nossas redes sociais, acessem:
Facebook / Instagram