Com aplicativo, pecuarista faz gestão do transporte do gado na palma da mão

Plataforma atende demanda do produtor de forma fácil e rápida, realizando desde viagens surpreendentemente longas até o deslocamento entre retiros

No Giro do Boi desta sexta, dia 22, o gerente comercial do aplicativo de transporte de gado Uboi, Danilo Albuquerque, apresentou um balanço do primeiro ano de atividade da plataforma e destacou os diferenciais que a novidade trouxe para o setor da pecuária.

Inicialmente, Albuquerque resumiu de que se trata o programa. “O Uboi é um aplicativo de transporte de gado. É o mais inovador aplicativo de transporte de gado que a gente tem hoje na pecuária brasileira. A ideia é principalmente conectar o pecuarista que tem uma demanda de volume e fazer a movimentação do seu rebanho de uma forma fácil, rápida e ágil”, simplificou.

Logo em seguida, Danilo lembrou também como surgiu a ideia de lançar o app. “Em conversa com os pecuaristas, parceiros nossos, a gente sentiu uma grande carência na cadeia. Uma carência por segurança, por transparência no transporte. E aí a gente encontrou uma forma de facilitar e conectar tanto a necessidade do pecuarista com a previsão da chegada dos equipamentos”, contou.

+ Novo app Uboi promete revolucionar o transporte boiadeiro no Brasil

Juntamente com a satisfação do pecuarista, a plataforma também assegura a satisfação dos próprios bovinos. “A JBS conta com caminhões novos. O Uboi veio para revolucionar o mercado e trazer a facilidade na palma da mão do pecuarista”, frisou.

UM ANO DE UBOI

Apesar de ter celebrado seu primeiro ano há pouco tempo (julho de 2020 a julho de 2021), o Uboi já reúne números expressivos. “A gente já fez mais de 17 mil viagens […], mais de um milhão de cabeças transportadas de gado, mais de 10 milhões de quilômetros rodados Brasil afora”, compartilhou Albuquerque.

Os dados dizem respeito a todo tipo de viagem, desde distâncias surpreendentemente longas ao deslocamento entre retiros. “Não tem viagem que a gente não faça. A gente fez uma viagem que possibilitou ao pecuarista uma experiência de trazer uma boiada do Acre para a Bahia. Foram mais de 4.500 km”, recordou.

Por fim, Albuquer apontou por que meios os interessados podem acessar os serviços do Uboi. Além de baixar o aplicativo, disponível tanto para Android como para iOS, o site uboi.com.br e o telefone (14) 3511 2400 (Whatsapp Business) estão disponíveis.

Faça o download do Uboi para smartphones Andoid

Faça o download do Uboi para smartphones iOS (IPhone)

“Ao passo que ele entrar em contato conosco, de qualquer forma, seja por aplicativo, seja pelo Whatsapp, seja pelo site, a gente vai estar lá pronto para atendê-lo e buscar a melhor logística e o transporte do gado para possibilitar uma melhor experiência no transporte para ele”, concluiu.

A entrevista completa com o gerente comercial do Uboi está disponível no vídeo a seguir: