Livro gratuito reúne pesquisas sobre os avanços da pecuária na Amazônia

Livro digital “Avanços da pecuária na Amazônia: Pesquisas em desenvolvimento regional em Rondônia” está disponível para download; acesse o link

Em entrevista ao Giro do Boi nesta segunda, dia 17, a doutora em zootecnia Ana Karina Dias Salman, pesquisadora da Embrapa Rondônia, falou sobre um trabalho em conjunto que levou ao lançamento do livro “Avanços da pecuária na Amazônia: Pesquisas em desenvolvimento regional em Rondônia”.

Conforme explicou a pesquisadora, trata-se de um compilado de estudos feitos por pesquisadores da Embrapa e professores e alunos das Universidade Federal de Rondônia sobre a pecuária na Amazônia. Segundo Salman, alguns dos projetos de pesquisas estão em andamento há mais de uma década. “E a ideia foi pegar os resultados desses trabalhos, traduzir para uma linguagem mais acessível e disponibilizar para o público”, disse em suma.

Em resumo, o livro conta com cinco capítulos. São eles:

1 – “Caracterização da pecuária em Rondônia”;
2 – “Diagnóstico de solos sob diferentes usos e manejos em Rondônia”;
3 – “Recuperação e adubação de pastagens em Rondônia”;
4 – “Tecnologias para otimizar o manejo reprodutivo de bovinos no Bioma Amazônia”;
e 5 – “Alternativas para mitigar o estresse térmico de bovinos em pastejo no Bioma Amazônia”.

Os dados científicos que estão na obra podem ajudar a desenvolver ainda mais a pecuária na Amazônia. Por isso, o livro está disponível para download gratuito no formato e-book. Acesse pelo link a seguir:

+ Baixe aqui o livro digital “Avanços da pecuária na Amazônia”

Por fim, assista pelo vídeo a seguir a entrevista completa com a pesquisadora Ana Karina Dias Salman sobre o livro “Avanços da pecuária na Amazônia”:

+ Leia aqui outros conteúdos sobre o Bioma Amazônico