Cruza de Nelore, Angus e Wagyu chega a 23 arrobas em MS

Produção vem do pecuarista Yoshihiro Hakamada, da fazenda Diamante Verde, em Itaquiraí (MS)

O que acontece quando se mistura uma zebu indiano Nelore com o taurino japonês Wagyu? A resposta são de animais super pesados para o corte. Foi o caso do lote da fazenda Diamante Verde, no município de Itaquiraí (MS). A propriedade é do pecuarista Yoshihiro Hakamada. Ele foi o produtor de destaque do Giro do Boi, desta sexta-feira, 27. 

“O produtor vem desde a década de 1990 intensificando sua produção, e aliando sistemas de integração na fazenda e muito trabalho de genética. São 11 anos na produção de gado PO Nelore mocho para a produção de touros. Além disso, o produtor tem intensificado a produção do gado Wagyu. É crescente a inseminação das F1 Angus e Nelore com Wagyu”, diz o originador Vinicius Naressi, da unidade Friboi de Naviraí (MS).

O lote de animais chegou com um peso médio de 345 quilos (23,3 arrobas) por animal. O sistema de terminação foi de semiconfinamento.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Água Boa (MT)

Outro lote de destaque foi o do pecuarista Leandro Pinto da Silva, da fazenda Santa Helena, no município de Água Boa (MT). O produtor é presidente do Grupo Mantiqueira, a maior produtora de ovos da América Latina.

Ele levou para o abate um lote de novilhas. Elas chegaram a uma média de 264 quilos (17,6 arrobas) por animal. Segundo o originador Gabriel Nacif, da unidade da Friboi de Barra do Garças (MT), 94% dos animais foram aprovados no protocolo 1953 e todas as novilhas com acabamento mediano e uniforme.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote: