Vaqueiro: como cadastrar esta profissão na carteira de trabalho? 

Confira a resposta da consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais

Sabe como cadastrar a profissão de vaqueiro na carteira de trabalho? A dúvida veio da telespectadora Iasmim Maciel, do município de Morro Pilar (MG).

Ela mandou a dúvida para o Giro do Boi. Ela perguntou ainda se há uma profissão específica para o vaqueiro ordenhador de vacas. E qual a faixa salarial desse profissional.

O quadro Giro do Boi Responde desta sexta-feira, 22, esclareceu as dúvidas. Quem respondeu foi a consultora Jacqueline Lubaski, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais na Destrave Desenvolvimento.

“Eu oriento sempre que um colaborador precise, não só tirar o leite, mas fazer todo o trabalho que envolva o bem-estar dos animais”, diz Lubaski.

Por isso, a indicação da especialista é cadastrar o vaqueiro como trabalhador de pecuário polivalente.

VEJA TAMBÉM | Vaqueiro: carteira assinada pode atrapalhar a aposentadoria?

O código de trabalhador de pecuária polivalente é o 6230-15 e está listado na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro.

Remuneração

A remuneração de um vaqueiro varia muito de região para a região.

No entanto, numa média, o salário bruto, contanto as horas extras, pode girar entre R$ 1.800 e R$ 2.000 por mês, segundo a especialista.

Ainda tem dúvidas? Mande sua pergunta

Faça como o telespectador acima e participe do programa. Mande sua pergunta sobre gestão de pessoas, manejo com o rebanho, pastagem ou demais dúvidas que você possa ter na lida com a fazenda.

Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].