Desempenho positivo do 1º semestre gera expectativa no mercado de genética no Brasil

Segundo empresário, setor deve estar ainda mais aquecido no decorrer do ano por conta do início da estação de monta

O bom desempenho do mercado brasileiro de inseminação artificial de bovinos no primeiro semestre de 2019 trouxe boas perspectivas para as empresas do setor, confirmou nesta quinta, 15, ao Giro do Boi o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e diretor-presidente da Semex no Brasil, Nelson Ziehlsdorff.

No caso da Semex, Ziehlsdorff revelou que a companhia registrou aumento de 38% no faturamento. “Esse primeiro semestre com mudança política, mudança de governo, uma crescente (de pessoas) acreditando no país, acreditando nas ações do governo, a gente vê um agronegócio muito aquecido. Nós crescemos 38% (em faturamento) e nós recebemos uma prévia do que vai ser o mercado de inseminação no primeiro semestre”, reforçou.

“E a perspectiva é muito boa para este segundo semestre que está começando a estação de monta realmente”, acrescentou Ziehlsdorff. “Temos uma expectativa de manter o crescimento até o final do ano. […] Nós temos um objetivo de fechar com 25% a 27% de crescimento (de volume de vendas) em relação ao ano passado”, estimou o presidente da ACCB.

Veja a entrevista completa pelo vídeo abaixo: