Precisando de uma chance para entrar no mercado de trabalho? Programa oferece oportunidades para engenheiros recém-formados

Inscrições para o programa Formação para Engenheiros se encerram em 14 de fevereiro; ao todo são 23 vagas abertas para indústrias frigoríficas em cinco estados

Engenheiros de diversas especialidades, formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, terão oportunidade para trabalhar nas área de obras e manutenção de unidades frigoríficas da JBS Carnes no Brasil por meio do programa Formação para Engenheiros.

Podem concorrer às oportunidades engenheiros das áreas de engenharia civil, controle e automação, elétrica, industrial, industrial elétrica, industrial mecânica, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, processos, produção e produção mecânica.

As vagas estão abertas para trabalhar em 16 plantas em cinco estados: Rio Branco, no Acre; Mozarlândia, em Goiás; Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Colíder, Confresa, Diamantino, Juara e Pontes e Lacerda, todas no Mato Grosso; Marabá, Redenção e Santana do Araguaia, no Pará; e Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e Vilhena, no estado de Rondônia. Os interessados devem residir nas cidades em que estão as indústrias. “Acho que esse viés regional potencializa a procura porque esta perspectiva de continuar se formando e se desenvolvendo na sua própria região é muito positiva e criou um atrativo a mais para o programa”, comentou diretor de recursos humanos da JBS Carnes, Otto Junior, em entrevista ao Giro do Boi nesta quinta, 31.

Depois do processo de seleção, cujas inscrições se encerram em 14 de fevereiro, os profissionais serão enviados a uma unidade para concluir o treinamento específico para a sua vaga por três meses. Após esta etapa, eles seguirão para as unidades em que irão trabalhar de fato. “Um grande desafio das indústrias em geral está nas áreas de engenharia. A gente precisa complementar a formação destes profissionais. […] Outro desafio está na regionalização. A JBS Carnes possui unidades espalhadas por estados mais distantes dos grandes centros”, destacou o diretor.

Por meio do projeto, a companhia espera formar uma geração de profissionais que serão responsáveis pela condução de equipes dentro de suas especialidades. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.vagas.com.br/jbs-formacao-engenheiros e, de acordo com Otto Junior, a procura tem surpreendido a empresa. “Logo início nós já saímos com dois mil candidatos. Agora já são mais de cinco mil”, revelou.

Além deste programa especial para engenheiros recém-formados, a companhia oferece vagas para diversas profissões em suas unidades por todo o Brasil. Em uma breve observação pelo site http://www.vagas.com.br/jbs, onde a empresa reúne as oportunidades, há mais de 50 vagas.

Aos profissionais que desejam concorrer aos postos, Otto Junior listou algumas dicas. “Um ponto fundamental e primeiro é nunca perder a fé no seu potencial. A gente infelizmente passa de uma crise como essa que o Brasil passou, sem precedentes em termos de desemprego, e as pessoas acabam sofrendo muito e perdendo a confiança em si próprias. A gente vê isso principalmente em cidades pequenas, infelizmente, mas o primeiro passo é resgatar a confiança, a auto-estima, se enxergar como uma pessoa que vai fazer a diferença. […] Outro ponto é nunca perder a oportunidade de aprender”. frisou.

Veja a entrevista completa com Otto Junior: