1.200 animais participam da etapa de Mozarlândia-GO do Circuito Nelore 2019

Entre os dias 13 e 14/08 a unidade Friboi do município recebeu a 10ª etapa anual do circuito, promovido pela ACNB, a primeira do ano no estado de Goiás

Entre a terça e a quarta-feira desta semana, dias 13 e 14 de agosto, a unidade Friboi em Mozarlândia-GO recebeu a 10ª etapa anual do Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Este foi o primeiro abate da série de eventos a ocorrer no estado de Goiás em 2019 e reuniu cerca de 1.200 cabeças para avaliação das carcaças.

“Animais com padrão racial excelente, animais precoces e de qualidade”, resumiu Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB e responsável pela avaliação do gado, em depoimento ao Giro do Boi desta quinta, 15.

“Realmente o pecuarista está muito preocupado em produzir qualidade”, reforçou o originador da Friboi para a unidade de Mozarlândia, Leandro Morais.

A próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, a 11ª do ano, acontece entre esta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, em Barra do Garças, no Vale do Araguaia mato-grossense. Já no estado de Goiás, a próxima etapa do circuito ocorre nos dias 1º e 02 de outubro na capital Goiânia.

+ Veja aqui a agenda completa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Veja no vídeo abaixo os registros de alguns dos lotes abatidos na etapa de Mozarlândia do Circuito Nelore de Qualidade 2019: