A trabalho ou a passeio? Alta Floresta-MT mostra força dos negócios aos 45 anos

Cidade no nortão mato-grossense completa 45º aniversário de emancipação nesta quarta, dia 19/05, e oferece atrativos tanto para o lazer como para as indústrias

No Giro pelo Brasil desta quarta, dia 19, destaque para o 45º aniversário de emancipação de Alta Floresta, município do norte mato-grossense. Seja para gerar riqueza pelo agro ou para receber turistas a passeio, sobretudo interessados na pesca nos rios da região, a cidade demonstra vocação para os negócios.

“Alta Floresta está comemorando hoje seus 45 anos de emancipação. É uma cidade muito produtora, que vem crescendo a cada ano no agronegócio. A agricultura também está entrando na região”, comentou originador da unidade Friboi da cidade, Bruno Bocchi. O frigorífico emprega 720 pessoas diretamente e gera cerca de 1.000 postos indiretos.

A cidade conta atualmente com cerca de 42 mil habitantes e está crescendo com a chegada das indústrias do agro, ressaltou Bocchi. “A cidade vem crescendo muito com as indústrias relacionadas ao agronegócio, à agricultura, relacionadas ao maquinário. Hoje é uma cidade que tem capacidade de crescimento e vem desfrutando disso. As cidades de Sinop e Sorriso, por exemplo, que são polos maiores e têm indústrias, estão saturadas. Então o pessoal está vindo para esse nortão aqui, em Alta Floresta, uma cidade onde tem espaço ainda para crescimento e o município está acompanhando isso. Podem vir conhecer!”, convidou.

O originador listou os atrativos da cidade aniversariante. “Além da pecuária, temos muitos rios. Para quem gosta de uma pescaria, estamos aqui abrangendo vários rios, principalmente o Teles Pires, os rios da Bacia Amazônica. São as características da região que atraem muito, não somente para o trabalho, como para o lazer. E tem pasto sobrando!”, garantiu Bocchi.

Para ilustrar o potencial do município para a bovinocultura de corte, Bocchi comentou registros de um lote de bois confinados abatidos recentemente no Friboi de Alta Floresta com peso médio superior às 20,5@ (veja na foto abaixo). “É mais um parceiro do Confinamento JBS em Nova Canaã do Norte.[…] Ele engordou uma boiada com 100 dias de cocho e uma média de 1,5 kg de ganho médio diário. Foi uma boiada que pesou 20,6@, muito boa, bem acabada e jovem. É essa a mercadoria da prateleira de cima”, exaltou.

Veja a homenagem do Giro do Boi aos 45 anos de Alta Floresta pelo vídeo a seguir:

Foto: Reprodução / PGE-MT