Agricultura impulsiona pecuária intensiva no Norte do Brasil

Rogério Lima, gerente de originação, visitou várias propriedades nos estados de PA e TO e comenta sobre a chegada da agricultura nestas regiões que impulsionou a terminação intensiva na pecuária.

Nesta quarta-feira, 11, o novo gerente regional de Originação da Friboi PA/TO, Rogério Couto Lima, foi um dos entrevistados do programa Giro do Boi. Há pouco mais de um mês no cargo e nesta nova missão, depois de ser transferido da unidade de Vilhena, RO, Lima já visitou várias propriedades nos dois estados que agora responde pela compra de gado. Segundo ele, a chegada da agricultura nestas regiões impulsionou a terminação intensiva na pecuária de corte através do aumento no número de projetos de confinamentos e semi-confinamentos que estão sendo implementados nos dois estados. “Foi uma surpresa e uma enorme alegria pra mim visitar fazendas que estão investindo em nutrição para um melhor acabamento dos animais”, disse, acrescentando que esse aumento da qualidade do gado ajuda num melhor escoamento da produção por parte da indústria. 

Três exemplos foram citados pelo regional: Fazenda Manah, Fazenda Granada e Agropecuária Santa Bárbara, todas localizadas no Pará. Confira, abaixo, a entrevista de Rogério Lima: